SIGA CURSOS THELMA KORTE NO FACEBOOKBLOG DE THELMA KORTE SIGA THELMA KORTE NO INSTAGRAMSIGA THELMA KORTE NO LINKEDINSIGA THELMA KORTE NO PINTERESTSIGA CURSOS THELMA KORTE NO YOUTUBE

sexta-feira

RECEITA DE PETIT GATEAU

Hoje é dia de resgatar um dos grandes clássicos da confeitaria francesa! Apresento a vocês o irresistível Petit Gâteau Tradicional, uma sobremesa que combina o sabor intenso do chocolate com o toque delicado do bolo. Prepare-se para uma experiência culinária que derrete o coração em cada colherada. Uma Viagem a Paris: o Petit Gâteau é um verdadeiro ícone parisiense e a sua origem remonta à cozinha da França. Com sua casquinha crocante e recheio derretido, essa sobremesa conquistou os paladares mais exigentes ao redor do mundo. Hoje, compartilho uma receita clássica para vocês prepararem essa maravilha em casa.

🍫 O Pecado em forma de sobremesa: para os amantes do chocolate, o Petit Gâteau é a perfeita tentação. Cada mordida é uma verdadeira explosão de sabores, com o contraste entre a textura macia do bolo e o coração cremoso de chocolate. É impossível resistir! Prepare-se para Surpreender: se você quiser impressionar os convidados em um jantar especial ou simplesmente deseja desfrutar de um momento de prazer gastronômico, o Petit Gâteau Tradicional é a escolha certa.

Surpreenda a todos com essa sobremesa de chef. 🍯 Dica de Culinária: acompanhe o Petit Gâteau com uma bola de sorvete de baunilha, frutas vermelhas ou um toque de chantilly. Essas combinações adicionam um toque extra de sabor e tornam essa sobremesa ainda mais especial. 🍫🧁 Aproveite a oportunidade de saborear essa delícia parisiense no conforto da sua casa. Veja abaixo a receita completa e prepare um Petit Gâteau Tradicional de dar água na boca. Ah, lembre-se de compartilhar a experiência com seus amigos, afinal, as melhores sobremesas são feitas para serem compartilhadas.

Bon appétit!

INGREDIENTES:

250 gr de chocolate meio amargo

250 gr de manteiga

5 ovos

5 gemas

100 gr de farinha de trigo

165 gr de açúcar


MODO DE FAZER:

Derreta a manteiga e o chocolate no micro-ondas, mexendo a cada minuto para não queimar.

Espere esfriar até que fique de morno para frio.

Adicione os ovos inteiros e as gemas, o açúcar e por último a farinha de trigo.

Unte as forminhas e asse em fogo alto (200ºC) por 10 minutos aproximadamente para que forme uma casquinha e o interior permaneça cru.

RECEITA DE PETIT GATEAU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SUGESTÃO DE LIVROS PARA COMPRAR